segunda-feira, 29 de Abril de 2024  01:13
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-05-2014

Sever: Formadora chilena orienta esclarecimento sobre colheita de pequenos frutos.


Uma técnica chilena está em Portugal para dar formações sobre colheita de pequenos frutos e Sever do Vouga entra no roteiro de ...

Uma técnica chilena está em Portugal para dar formações sobre colheita de pequenos frutos e Sever do Vouga entra no roteiro de formações em gestão e preparação da colheita e em Controlo de qualidade e conservação pós-colheita.

No âmbito do projeto Cluster dos Pequenos Frutos, vão decorrer nos dias 28, 29, 30 e 31 de maio duas formações relacionadas com a colheita de pequenos frutos, em especial do mirtilo, cuja formadora será a chilena Júlia Pinto, técnica do Comité de Arándanos do Chile.

A segunda formação vai decorrer dia 29 de maio em Vila Verde e dia 31 em Sever do Vouga e será sobre técnicas de controlo de qualidade e conservação pós-colheita.

Ação destinada a técnicos e funcionários de entrepostos para abordar temas como normas de qualidade; controlo do transporte até ao entreposto; superfícies de embalamento; amostragem para controlo de qualidade; acondicionamento do fruto; e gestão do sistema de frio e conservação.

Júlia Pinto é a técnica responsável pelo controlo de qualidade e assistência técnica do Comité de Arándanos do Chile, país líder mundial no controlo de qualidade e conservação do mirtilo, uma vez que o seu fruto leva entre 30 a 56 dias a chegar ao consumidor final.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®